20 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Dúvidas e Certezas V


Dúvidas e Certezas V

5 - Desonestos se dão conta de que estão sendo percebidos?

A resposta é não, com certeza. Se achassem que estão sendo desonestos e percebidos se inibiriam, pelo menos os que têm vergonha na cara! É por isso que os vilões não sabem que são vilões e muito menos sabem que são desonestos!

Contudo, somente energúmenos não se preocupam em legar boas recordações e memórias, as quais poderão envergonhar seus descendentes se não forem assim. A ignomínia de malfeitores não atinge somente os culpados diretos, mas é extensível às suas gerações e descendências dependendo da gravidade dos atos praticados por tais ancestrais.

Traços ou causas do caráter e da personalidade são herdados em parte e, sendo mau caráter, você estará fazendo jus aos seus ancestrais de uma certa maneira e transmitirá tais genes aos descendentes, se não se empenha em torná-los recessivos.

"Filho de peixe, peixinho é"! "É amplamente aceito que a personalidade se desenvolve através da interação de disposições hereditárias e influências ambientais". Dito de outro modo, temperamento, caráter e personalidade estão ligados a fatores ambientais e culturais entre outros, mas também à Genética e Hereditariedade  (Link).

Em tudo e por tudo este RS é uma farsa e de Reality Show só tem o nome ou não é Reality Show nenhum, ainda menos um RS de confinamento. A produção e a estação parecem não entenderem que uma grande parcela de telespectadores é também internauta e, que os que não utilizam a internet hoje tendem a cada dia ser em menor proporção.

Seguramente irão perceber e estão percebendo o facciosismo da direção do RS e, ao invés de aumentar a audiência geral da emissora realizadora, ocorrerá o contrário, por causa da falta de confiança na lisura de seus diretores, participantes e apresentadores e pelo descrédito nas respectivas honestidades.

O fato de assistirem o programa de RS no canal aberto não significa que assistirão outros programas da grade, principalmente se constatam que o que veem não confere com a verdade dos fatos pelo pouco que percebem ao vivo pelo site. Ocorrerá então tal como faz a produção do RS, que pune a todos pelo erro de um.

A tendência então será o diretor suprimir e esconder cada vez mais as informações e fatos verdadeiros na transmissão ao vivo para fazer valer suas versões fictícias. Um dos erros básicos em gente de televisão é achar que o telespectador casual gostará do programa que está acidentalmente vendo. Não é bem assim!

Não adianta tentar carrear telespectadores de um programa para outro ou até mesmo entre edições de um mesmo estilo ou tipo de programa por meio de artifícios indiretos ou diretos, como estão fazendo, por exemplo, na novela "Os 10 Mandamentos", principalmente em se tratando de telespectadores casuais. A aceitabilidade de um programa é inerente a ele e não se transfere para outros. Se fosse isso, bastaria ter um programa de sucesso e todos os demais programas do canal teriam altos índices de audiência.

O pessoal de uma estação de TV não utiliza tanto um controle remoto de sintonizador quanto um telespectador comum e isso é fundamental para que tenham esse pensamento falho! Isso é ainda mais verdade em relação aos dirigentes, gerentes e diretores de núcleos, que só assistem a própria estação ou nem assistem, como é o caso conhecido de um certo diretor, de vários artistas e, de atores que não assistem às próprias novelas das quais participam.

O sucesso de um programa está ligado à qualidade do mesmo e ao interesse intrínseco que ele desperta e não a artifícios de direção e marketing. Felizmente e é bom que seja assim, não se transfere créditos de um programa para outro, mas certamente transferem-se descréditos, principalmente se forem de desonestidades. Confiança não se transfere, mas desconfianças, sim! Um funcionário desonesto só é desonesto enquanto lhe permitem e quem garante que não é assim com outros ou com todos os demais?  

Esse descrédito na direção do Reality se estenderá para as direções dos outros programas da grade de programação por "osmose", gerando um efeito contrário ao pretendido, ainda mais em se tratando de emissora onde se pretendem divulgadores da "Fé" e de uma religião em particular, a qual julgam ser a correta. Isso é maior verdade em caso de telespectadores casuais. A desonestidade é contagiosa, mas as desconfianças são muito mais, ainda mais em matéria de fé!

Outra coisa: está comprovado que obrigar o telespectador a ver baboseiras enquanto reservam o que é objeto do interesse do telespectador para o o Final do programa é contra-producente, principalmente quando esse objeto do interesse não corresponde a um verdadeiro interesse ou não é apresentado. Por isso é que programas que fazem isso são de segunda categoria ou quinta classe.

No mesmo caso estão as "cenas dos próximos capítulos" ou dos próximos episódios! Os seriados do cinema americano, europeus e asiáticos já deixaram de fazer isso desde meados do século passado! Estamos mais de 50 anos atrasados;

O texto acima foi redigido há tempos e tudo continua cada vez mais atual. As previsões sob o ponto de vista do telespectador e seus interesses como cidadão e consumidor estão se realizando de modos ainda mais dramáticos e indesejáveis do que se imagina e se percebe.

"Tina 19 de novembro de 2015 16:04
...Bial falaria Rayane vc deve passar seu chapeu pra Carla foi revisto a prova vc infringiu a regra usou as mãos inves da chave pra tirar o parafuso,apesar que gosto mas da Rayane do que a Carla mas é o justo."

Isso é uma questão de interpretação, Tina. Você usa ferramentas com as mãos, que são nossas principais ferramentas. Logo, você pode usar as mãos sem outras ferramentas. O que pode ser realmente injusto é os parafusos estarem mais apertados ou menos e isso é impossível saber sem uma verificação ou auditoria "in loco". Só podemos desconfiar de desonestidade e nada mais, em vista da dificuldade que cada uma demonstrou na prova.

"JOSÉ CARLOS VAZ SAMPAIO NETO 19 de novembro de 2015 16:59
Realmente, ela é zero de convivência, não há como negar, mas, me cativou..."

O que os olhos não veem o coração não sente! Duvido que ela o cativaria, vendo-a jogar seu boné no estrume de cavalo. É por essa razão que eles não mostram o vídeo correspondente, mas mostraram a Rebeca tirando o estrado da cama sem mostrarem ao mesmo tempo as punições propositais que a Mara causou e que redundaram na revolta generalizada dos demais  Dois pesos e duas medidas.

Por quê os concursantes fazem isso? A resposta é que eles sabem que a produção não mostra tudo e só um fato bombástico e exagerado é mostrado, apesar de saberem que é destorcido pela edição dos vídeos.  Por outro lado a direção gosta que façam isso, porque fica á vontade para queimar quem ela deseja e não queimar os preferidos, mesmo quando têm o material apropriado para isso.

Por essa razão é que eles se estendem tanto nas justificativas de votos e mandam recados para parentes e amigos. É porque eles sabem que aquele é o único momento em que têm certeza de que estão ao vivo e não estão sendo editados. Aqueles bastidores são um covil de armações e se você pensa que não, é um inocente.


"bethtaba 19 de novembro de 2015 17:34
...agora to assim, quem ganhar q faça bom proveito, pq quem achei q merecia acabou sendo a menos merece na minha leitura. bjus"

Beijos, Bethtaba. Do jeito que está quem deve ganhar é o menos pior entre os que restaram, o que não quer dizer que é o melhor.  "Iludir com maus propósitos é a pior das 4 opções"!

"sissy 19 de novembro de 2015 17:46
jogar fezes no lixo onde outra pessoa iria mexer, como douglas fez é certo?"

Quem falou que o Douglas fez isso? Onde está esse vídeo? Pelo que a Mara já fez, bem que poderia ter sido ela própria, para pôr a culpa em outro, não? Maldade suficiente para isso ela tem!

"fatima horta 19 de novembro de 2015 18:02
Meu Deus, o que foi aquela prova ontem? Todas as 3 participantes de costas uma pra outra, Roberto Injustus dizendo que seria em ordem alfabética (isso nunca ocorreu em outras edições) tava tudo descaradamente armado, pra beneficiar aquela tal de Rayane e não satisfeita usou as mãos pra manejar a manivela, quando deveria se utilizar das ferramentas... Absurdo!! Exijo outra prova...Rs..."

Foi apenas mais uma "carellada"! A mais vergonhosa e descarada de todas foi a da Prova do Fazendeiro entre JP, Li e Marcelo, em seguida a da Prova da Chave anterior em que perdeu para a Rayanne e foi para a baia, outra "carellada". Ela deve ter feito supostamente algo muito grave para merecer tamanhas injustiças e perseguição da direção.

"Roberto M. 19 de novembro de 2015 20:55
...Geralmente, quando entramos em algum site ou blog, o que esperamos é um mínimo de imparcialidade, por mais que, às vezes seja difícil, o que aparentemente não ocorreu com esse texto."

Elogiar a pessoa de quem você gosta não é ser imparcial, só porque você gosta dela. Você não enxerga os defeitos de sua "defendida" e quer que outros mintam e sejam cegos como você? "Esse texto" não foi feito para agradar a você. Ele diz a verdade, a que eu vi, doa a quem doer! Esse texto é meu e não do blog, assim como seu desdém e suas "verdades" são suas e não dos demais leitores e visitantes que nos honram com seu prestígio.

É uma questão de justiça. Não mostraram a Mara fazendo xixi na piscina e na grama e nem jogando o boné do JP na bosta, assim como várias outras traquinadas dela. Isso não significa que não o fez. Tudo o que você apontou em relação aos outros, a Mara fez e fez pior, principalmente apelidar pejorativamente a todo mundo. Não estou vendo nem um pouco a mesma Mara que você, simplesmente porque não sou surdo e cego!

Tem muito mais que a Mara fez e que eu não falei. Portanto, fique frio e se abstenha de espezinhar as pessoas com base no que não sabe.

"anna paula 19 de novembro de 2015 21:11
...para mim ficou claro que a intenção da produção era de não deixar a Mara ir para a roça, acreditando que se fosse ela sairia..."

Um abraço, Anna Paula. Também acho que o JP deveria salvá-la, ao invés do Luka, embora fosse um jogo pior para ele. Se a Mara fosse salva por ele, provavelmente o Luka ou a Rayanne seriam eliminados, mas a Carla permaneceria. A produção certamente calculou mal as possíveis decisões do JP, mas foi um risco calculado, porque qualquer eliminado satisfaria seus planos. Nem Carla e nem Mara são os preferidos da produção para vencer, em minha opinião.  A Carla já era, como todos sabem! A vez da Mara está aguardando outra oportunidade!

JP tinha e tem motivos suficientes para não salvar a Mara, porque ela o colocou numa roça com justificativa mentirosa  e, em outra roça onde ela foi surpreendentemente imunizada, sua parceira foi eliminada por seu amigo, uma roça muito amarga. Carla teve uma parcela de culpa nisso e se você acredita que não, seria muita inocência pensar que sua "amiga" Rayanne imunizou a Mara sem uma dica da Carla ou sem o sua anuência, jogando a Li automaticamente na roça. A Li foi eliminada em lugar do Marcelo, porque certamente a Mara o eliminaria.

Para mim não estava claro que o JP salvaria a Mara, e em minha concepção ele agiu corretamente tendo em vista seu objetivo de jogo, embora não do ponto de vista da afetividade. É a velha questão das decisões do coração e da mente! Nem tudo o que fazemos movidos pelos sentimentos é o correto do ponto de vista lógico. Dito de outro jeito, o correto nem sempre é o que fazemos, embora o façamos com a consciência e certeza do erro.

"Rodrigo Alves 19 de novembro de 2015 21:58, 22:01
Frank
Hoje sera realizado a prova da chave especial
Pra mim quem ganhar vai pra final
Tenho quase certeza que eles querem que ana Paula ganhe pra depois queimar ela como fizeram com a belo na fazenda 7,
Ainda mais pelo que thiago fez de ter invadindo a fazenda,
Eles vão descontar sua raiva contra. Ana paula"


É possível, Rodrigo. Helô (F7) deu mole, por causa do alcoolismo, mas será que a Ana Paula também vai dar mole do mesmo jeito? Não creio que Marcelo tem chances. O "test drive" com a Li não me convenceu, porque ela foi vítima de preconceitos machistas e falso moralismo.

"Kayla Castro 19 de novembro de 2015 22:04
sabe o que eu acho tão usando a louca da mara pra fazer rayane sem carreira ,talento e carisma campeã desse ano e falo somente uma coisa me dói saber que li martins não se tornou campeã da fazenda 8 dos que sobraram mesmo sem ter muito minha empatia seria mais justo marcelo ganhar a final comparando-o com os outros que restaram bjs obrigada"


Por nada, Kayla. Em minha opinião Li e Quelynah mereciam estar ainda na casa de Itu, muito mais do que a maioria dos que ainda estão lá. Até mesmo Amaral e Veridiana são melhores do que Rayanne, Mara, Douglas e Luka. Só não garanto o Amaral porque não deu tempo de conhecê-lo melhor, mas pior do que Luka e Douglas garanto que não é. Beijos.


Carla precisa entender que o erro dela é indefensável. Qualquer um a defenderia se ela apoiasse seu grupo independentemente de ter amizade por quem ela quisesse. Isso pode ser feito sem afetar as amizades. É só entender que a convivência e as nuances do concurso não têm nada de pessoal.

Quando você consegue jogar sem nada levar para o lado pessoal, você é uma boa jogadora ou jogador. Quando você tenta jogar individualmente e deveria jogar em equipe comete um erro indefensável e não adianta tentar justificar isso como sendo uma coisa do coração ou por amizade ou amor. Uma coisa não é contraditória com a outra! Você pode amar seu adversário, mas não pode esquecer que é seu adversário.

Você pode se opôr ao seu grupo sem aderir ao grupo adversário ou a grupos adversários. No caso da Carla, por mais que ela quisesse, o grupo adversário jamais a apoiaria contra seus próprios interesses de equipe, o que seria o mesmo erro cometido por ela. Se você age contra seus próprios interesses, não merece apoio ou ajuda. Quem rasga dinheiro é um maluco que merece cadeia e não hospício!

Quando JP falou que faria o mesmo que ela em seu lugar, o que ele quis dizer é que cometeria o mesmo erro. Não quis dizer que era o certo. Às vezes somos obrigados ou levados a cometer erros por motivos diversos, tais como compromissos, questões de honra ou por causa de regulamentos mal formulados ou tendenciosos.

Um herói arrisca a vida e a perde para salvar outras pessoas ou a pátria, mas arriscar a vida e perdê-la é errado, não importam as razões. São coisas certas e outra errada que você deverá decidir qual fará. A audiência lhe deu essa lição de vida. Absorva-a. Assuma, Carla, que o que fez foi um jogo que não deu certo e estará tudo certo!

Novamente um participante eliminado pergunta se pode falar de determinados assuntos (Carla no FOL), o que significa que proíbem falar de certos assuntos. A própria entrevistadora fala que não pode falar de certos assuntos referentes ao Reality.

Isso é estranho, principalmente porque se tratam de programas da própria emissora fazendo as entrevistas. Ou seja, só o diretor é quem sabe o que pode ser divulgado e quem decide que informações os telespectadores podem ter?  Se o participante já está eliminado, que segredos não podem ser revelados? LOL!


11 comentários:

  1. Na minha opinião a produçao nao esta defendendo a Mara, pra mim é ao contrario, já q o Justos sempre corta a Mara e ontem antes d ir pro intervalo depois da eliminaçao da Carla, dava pra ver claramente o Justos bufando e reclamando e Carla concordando com alguma coisa, acho q foi pq a Mara ficou, e em relaçao a produçao ter eliminado a Li ficou claro pq ela peitou a produçao e Justos, e a prova da chave concerteza vai levar um dles pra final que ao meu ver eles qrem o Douglas, pra ter pelo menos um homem na final, mas ele vai ficar com terceiro lugar, ja que todo ano quem ganha a prova q vai direto pra final fica em terceiro parece até maldição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a produção defende alguém,todos viram que a Rayanne e o Douglas são os mais protegidos,só por cortarem o sinal 24 horas nas duas vezes que o Douglas praticou agressões define isso...

      Excluir
  2. Frank,

    Parabéns pelo post. Não poderia ser mais verdadeiro e contundente.

    Criou-se a cultura tupiniquim realityana de que jogador bom é aquele que movimenta o jogo, sem importar as atrocidades que ele faça; se causar, irá se dar bem. Não deixa de ser um retrato da pobreza de recursos e valores de boa parte do público e dos participantes, que não conseguem ver outra forma de entretenimento e de se relacionar, se não for por meio da agressividade e da truculência.

    Isso não é exclusividade de AFazenda, já chegou também no BBB. O diferencial é que no BBB o diretor tem mão pesada, cada advertência dada pelo áudio é pior do que ficar 24 horas sem água.

    A meu ver AFazenda hoje é a 11ª. praga da Record, por culpa exclusiva da emissora. Se ainda tem quem associe seus produtos e marcas ao programa muito se deve à contratação de Roberto Justus para comandá-lo. Ele que, por sua vez, não deu liga. Mais parece um cantor de ópera se aventurando na música sertaneja. Não dá. Não convence. Não empolga. Inclusive, porque parece estar desconfortável naquela função. Melhor que volte para OAprendiz, onde ele é dez.

    Não há nada que se possa elogiar na atual edição. As imagens, a trilha sonora e os participantes estão muito distantes da beleza e do encantamento do lugar e das primeiras edições.

    Colocar toda semana três participantes para dormir na baia dos cavalos, pra quê? E os cuidados com a saúde dos participantes? Já imaginou o cheiro que aquelas baias devem ter, mistura de urina e estrume? Afora a contaminação com carrapatos e piolhos, e ao que parece, vários tiveram problemas em suas cabeças com esses parasitas.

    Aliás, a edição é péssima, seletiva e bem pouco criativa. Seu foco são apenas as intrigas, fofocas, brigas, empurrões e parece atingir o clímax quando todos estão à beira de um ataque de nervos se estapeando e agredindo psicologicamente. Não sai disso. Ao fomentar o caos, empobrece o conteúdo e deixa de regalar o público com cenas divertidas e engraçadas que devem acontecer por lá. Não é possível que os participantes, não acostumados no trato com cavalos, avestruzes, lhamas, porcos... não produzam cenas hilárias. Ainda lembro quando da participação do Dado, ele plantando mudinhas na horta do jardim e o Max (o Golden) chegando e revirando a terra do canteiro. Foi uma cena antológica. Em outra edição, houve uma lhama cuspideira que aprontou todas com alguns participantes, com quem ela nitidamente invocou. Não é possível que não haja outras cenas semelhantes. Ah... mas isso dá trabalho, né?

    Será que a única coisa que os participantes têm a mostrar é gritaria, jogo rasteiro, baixaria, xingamento, falta de higiene e porquice, a exemplo da Mara? Sinceramente, acho que a dinâmica do grupo seria outra e mais saudável sem ela, que de maravilha não tem nada. Até aqui, mais atrapalhou do que contribuiu para valorizar a sua participação e o programa. É uma mulher sádica, frustrada, intratável e de péssimos hábitos (inclusive higiênicos), um péssimo exemplo. Quem precisa disso na tela de sua TV, ainda mais com a realidade já tão dura que vivemos?

    Um forte abraço amigo,
    Shadow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente c vc. A Mara beira o escatológico. Só tem coisas negativas a oferecer, e infelizmente o povo se refastela...
      Abraço

      Excluir
  3. Tem gente que faz um texto grande ofendendo quem torce para Mara,escrevendo o mesmo velho jargão,cultura tupiniquim,votaram na Dilma quem torce para Mara.Isso é o chororô dos derrotados...Mara Campeã!Beijinho No Ombro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço por Mara também, é a melhor entre todos eles, acho como forte piões pra ir pra final Mara e Ana Paula está, ela é uma forte candidata também.

      Excluir
    2. Mara na final com Ana Paula e Marcelo

      Excluir
  4. É só ver a Ana Paula que sabe lidar com a Mara e sabe como ela é legal mesmo sendo louca. Comigo a Mara não ia mexer, pelo contrário seriamos até amigos lá dentro, ela está levando o programa nas costas mesmo que Mara não ganhe com certeza salvou essa edição, uma pena que a Record só está usando ela pq já tem uma favorita. Ontem ficou claro o pesar do Justus em eliminar a Carla ficou soltando veneno até a edição acabar, só eliminou pq sabe que a Rayanne ainda está lá e é ela que eles querem como vencedora a Carla era só uma capacho útil dela e da direção.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos textos aqui postados. Eu creio que Infelizmente a direção desta Fazenda esteja pronta pra dar vitória pra Mara. Uma das piores pavelarticipantes de Rs. Eolha que sou do tempo da Casa dos Artistas 1. Assisti tdb e 24hs mesmo. Mara é abominável .Mara é sem educação, grosseira e má. Principal ingrediente da ara e a maldade. Ela nao merece mas creio que esta td preparado pra que Mara vença.
    M

    ResponderExcluir
  6. Querido Frank, gostaria de entender o por quê ou por quês vc estaria sendo mais imparcial? Seus textos em edições passadas eram tão maravilhosos nessa questão, não entendo o seu posicionamento, gostaria de que vc falasse um pouco sobre :)

    Sobre a Fazenda, gostaria de citar que todos estão errados, não tem nenhum que se salve! Mara teve sorte por isso, a única que movimentou a edição, se ela tem torcida é pq tem motivo não é mesmo? Não adianta quererem diminuir quem torce pela Mara se achando a pessoa mais inteligente do mundo, pq não é, dessa gente já passo longe.

    ResponderExcluir
  7. Falem bem ou falem mal,mas só falam na Mara grande protagonista da Fazenda 8.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.