24 novembro 2015

Frank Killer | "A Fazenda 8": Plágio II


Plágio II

Antes de tudo, mister se faz esclarecer que este post refere-se apenas a plágios do BBB feitos pela direção da Fazenda, embora isso seja feito de um modo disfarçado, como por exemplo a questão dos Grupos "Tá Com Tudo" e "Tá Com Nada" da última edição do BBB (15). Outros tipos de plágios serão ou foram tratados em outros posts, inclusive entre outros RSs.

O grupo que dorme na baia seria o grupo TCN e os demais da sede formariam o outro grupo. Para esta edição criaram apenas estes dois grupos, quando a praxe nas edições passadas era existirem 3. Isso e muitos outros procedimentos são plágios disfarçados. Equipes Serrote e Machado são apenas disfarces para parecer que o RS é "diferente" mas não passam de cópias disfarçadas também!

Esta direção não tem nenhuma originalidade e nenhuma ideia própria ou talento de direção aproveitável, e não faz ideia de como deve proceder para entreter o público e aumentar a aceitabilidade do programa. O único "talento" dessa direção é saber plagiar disfarçadamente. É incompetente para operar com poucos recursos e o único meio que emprega é a "fabricação" de conteúdo e consequente falta de transparência.

Ao contrário do que pretendem, estão derrubando a audiência e afugentando os principais parceiros comerciais, anunciantes e patrocinadores com suas ideias retrógradas e fora de propósitos, nem um pouco originais. Estão barateando o programa, na verdade, e diminuindo o valor da "galinha dos ovos de ouro"!

A Casa dos Artistas do SBT, pelas mãos do mesmo diretor, também foi plágio do BBB e assim o entendeu a Justiça. Eu perguntaria a você: de quem foi a culpa? Diria que a "culpa" pelo sucesso do programa foi do Silvio Santos, que apresentava o RS, e a culpa pelo plágio foi da produção e da direção. O apresentador não conseguiu salvar o programa que o diretor estava ferrando, e fim de papo. Quem perdeu foi o SBT e a audiência!

A Fazenda não passa então de um "Cavalo de Batalha" onde o diretor quer provar que é capaz de plagiar sem que possam reclamar na justiça ou provar que é competente, mas competente em quê? É uma corda bamba da qual ele pode cair desse cavalo de batalha a qualquer momento, principalmente se desviar demais do formato original.

Para ser "diferente" a única coisa palpável ainda sustentável é a falta de transparência, que no BBB é quase inexistente, isto é, ainda é muito transparente, e na Fazenda tende a ser cada vez menos transparente, justamente para ficar diferente. Nesse imbróglio todo, o telespectador e o internauta são os maiores perdedores e prejudicados, e a Record por tabela, irá se arrepender.

A cada edição da Fazenda, as atividades, provas, procedimentos, etc são cada vez mais parecidos com o BBB ou com seus similares em outros países baseados no mesmo formato original da Endemol, apesar dos nomes diferentes como Gran Hermano (GH), Grande Fratello (GF), etc.

Por incrível que possa parecer, em alguns países o Big Brother imita o outro formato "The Farm", também da Endemol (que significa "A fazenda" e é o programa original) em alguns aspectos, como a realização de versões de Big Brother com Celebridades, e suas respectivas provas e procedimentos.

Isso dificulta para a Globo representar na Justiça contra a Record como plágio. Mas na verdade é plágio, independentemente dos formatos originais serem da mesma produtora. Esse detalhe não é prova de ausência de plágio, pois em caso contrário se configuraria uma identidade de formatos que não poderia ser negociada como dois produtos diferentes e cai por terra o que chamaríamos de contrato de exclusividade.

As autoridades jurídicas teriam que se debruçar sobre essa questão, porque estaríamos diante de empresas estrangeiras rindo de nossas instituições jurídicas e interferindo na "saudável" concorrência entre nossas empresas de comunicação por TV. E o que é pior e mais vexatório, faturando em nossas costas e ainda por cima, interferindo diretamente para contribuir para a deseducação da nossa população com a decrescente qualidade desses tipos de programas.

Como já expliquei na série de posts "Dúvidas e Certezas", Roberto Justus está ligado a grupos multinacionais de comunicações e a produção da Fazenda foi terceirizada para uma produtora também ligada a multinacioais. Se isso não é grave, não sei mais o que é grave e fico admirado com a omissão das autoridades.      

Paralelamente aos tempos difíceis que o país atravessa economicamente, isso decretará a morte desse tipo de programas e, a ação deveria ser no sentido de tentar sustentar ou aumentar a aceitabilidade com maior abertura, principalmente no caso da Fazenda. E não é com plágios que conseguiriam isso, mas com talento e honestidade acima de tudo.

O plágio do TCN e o TCT só seria uma boa ideia se feito com inteligência e não com injustiças e direcionismos. No fundo, nem mesmo com justiça seria uma boa ideia em qualquer dos dois RSs.

O Plágio se dá até mesmo no que se refere ao maquiavelismo e sadismo, com esses celeiro de triste memória de edições passadas e agora esta baia pulguenta, infestada de parasitas e insetos diversos, odores fétidos e, na presença de anuros e animais de grande porte fazendo suas necessidades fisiológicas durante toda a noite (equinos).
 
Moleskine

Mais um passo na direção da roça foi dado. Douglas quer que o Luka seja o indicado da Rayanne se ele não estiver imune. Na leitura do Douglas ele seria mais fácil de derrotar numa Prova do Fazendeiro que a Ana Paula. Douglas sabe ou pensa que a sua única salvação seris voltar como Fazendeiro.

Já está tudo armado entre os concursantes para a formação da pré-roça, logicamente abstraindo mais ou menos os "envelopes". Eles acham que o Luka estará imune e somente ele. Rayanne iria na Ana Paula e, Douglas, JP e Marcelo votariam na Mara. Mara quer Marcelo na roça, então poderá puxá-lo da baia, em caso de poder fazer isso ou ser obrigada a isso.


A ideia do grupelho formado por Ana Paula, Luka e Mara era irem no Douglas caso um deles seja indicado pela Rayanne, mas podem redirecionar seus votos para JP ou Marcelo se a baia não estiver imune. De qualquer maneira, em caso de empate, Rayanne desempataria colocando qualquer um que não seja o Douglas.

"bethtaba 22 de novembro de 2015 23:37
A Mara realmente é grosseira, arrogante e sem respeito algum, vejo pelos apelidos q ela coloca nas pessoas, tb vi q ela vestiu varios personagens e acabou se perdendo totalmente mas vejo tb um jogo desesperado, alguem querendo palco a qquer preço Qto a sub-celebridades acho q o certo, pelo menos pra essa edição, seria aspirantes a sub-celebridades e ex-celebridades...
Tb sou da epoca da 1ª casa dos artistas (bons tempos) por isso analiso tanto cada participante, e a unica vez q torci desde o inicio ate o fim foi pela Vivi, alias, a melhor edição ate agora, pelo menos a mais divertida. Nessa edição desse lamaçal estou de boa, muita manipulação, sem regras...enfim, uma terra sem lei e sem xerife pra impor alguma ordem.
bjus"


Beijos. Numa boa, Bethtaba! Tem muito mais gente aqui fora querendo holofotes a qualquer custo do que lá no confinamento de Itu. Não hesitam, inclusive, em atacar sem qualquer base os redatores do blog, porque querem que defendamos seus ídolos de barro.

Além do mais só falam abobrinhas e ofensas, tal como seus preferidos, e não se preocupam em fazer como você, por exemplo, que procura ser imparcial e detectar os verdadeiros caracteres e personalidades de quem realmente está em julgamento.

É esse tipo de gente que a Fazendo está atraindo, que são iguais a esses péssimos concursantes que eles estão escalando, e se identificam e se projetam neles. Não respeitam ninguém e nem sabem o que é RS. Acham que RS é novela e que devem julgar protagonismos. Ora, se querem julgar encenações, assistam novelas, que na TV tem aos montes!

É como a Shadow falou: Para eles "jogador bom é aquele que movimenta o jogo, sem importar as atrocidades que ele faça; se causar, irá se dar bem" ("Hospício" - Link).

"Sílvia 23 de novembro de 2015 00:56, 00:58
Adorei sua analise da fazenda e concordo quanto as atitudes da Mara. Pessoa ardilosa, vazia, perversa e que usa o nome de Deus para esconder seu carater duvidoso. Ficaria muito desapontada se ela ganhasse !!!

Por favor, me notifique !!! Um abraço !!!"


Ficou a dúvida se você deseja ser notificada por emails do Votalhada sobre as nossas postagens. Se for esse o caso, informe seu endereço de email na caixinha disponibilizada no tópico "Seguir o Votalhada por e-mail", situado na lateral direita do blog.

Muitas pessoas usam a Deus e as Escrituras religiosas para se darem bem através dessa astúcia. Mara pode ser uma dessas pessoas, porque seus atos e atitudes não se encaixam no perfil de uma pessoa piedosa. A Record é um canal de TV voltado para uma religião evangélica e seria uma meca para os espertalhões da fé.

Logo, as atitudes e estratégias da Mara se tornam muito suspeitas, mas ela não tem como disfarçar o tipo de pessoa que é nessa mega exposição e a farsa se torna muito explícita. Se os fiéis da fé embarcam nessa, é responsabilidade exclusivamente deles e não deveriam esquecer que Jesus repisa à exaustão que o justo deve ser reconhecido por seus atos, não por suas pregação ou palavras.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus". (Mateus, 7,21).

"JOSÉ CARLOS VAZ SAMPAIO NETO 23 de novembro de 2015 02:44
Desnecessário essa história da boneca!"


Não precisamos de "xerifes de textos" extras e não escrevemos exclusivamente para você. O Blog já tem Admin, copydesk e redatores de textos conscientes.

"João 23 de novembro de 2015 04:14
Nossa, João aqui, me desculpa pelo meu erro, fui equivocado e acabei escrevendo "imparcial" quando na verdade gostaria de dizer "parcial".."


Em João 20,23 (que aliás você deveria conhecer por se chamar João) está escrito: "Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos." As mentes das pessoas têm dois tipos de volições: as volições ou vontades conscientes e as inconscientes. Estas comandam os desejos, sonhos, fantasias e controlam as funções involuntárias vitais de nosso organismo, como digestão, respiração e batimentos do coração, de tal forma que sem elas morreríamos.

A mente consciente é a que comanda nossas intenções práticas ou que pensamos serem práticas e nossos atos conscientes disfarçados, com vistas a vários objetivos, inclusive maldosos. Perdoo e concordo com sua mente inconsciente, mas não a consciente. A verdadeira personalidade e caráter das pessoas e a fonte de suas atitudes e comportamentos reais estão embutidos em suas mentes inconscientes e em seus genes.
     
A mente psicologicamente sadia é a que sincroniza harmonicamente os pensamentos, atos e atitudes inconscientes com os conscientes. Essa é a qualidade das chamadas pessoas normais, sem desvios de caráter e de comportamentos. Ser normal não é ser comum e é raro.

"Dyonatta Reis 23 de novembro de 2015 10:43
A Mara realmente tem defeitos e quem não tem ali. Talvez a Quelinah realmente fosse a menos pior..." "...VC foi bem infeliz em sua comparação de protagonistas..." "...Hitler apesar dos pesares e um ótimo exemplo de liderança..."


Protagonismo é o ato ou efeito de protagonizar. É um vocábulo frequentemente empregado no ramo de novelas, filmes e peças teatrais e refere-se ao (ou aos) personagem principal de uma encenação. Protagonista é quem faz protagonismo e em sentido figurado é a pessoa que encarna ou tenta desempenhar o papel principal num evento, acontecimento ou situação.

Comparar protagonistas não é a mesma coisa que comparar protagonismos com méritos. Se você souber ler vai repara que usei a palavra "protagonismo" e não "protagonista" para referir-se a méritos, não a protagonistas. Não acho que Hitler foi "um ótimo exemplo de liderança", embora tenha sido um protagonista na acepção da palavra, quer você queira, quer não.

Se protagonismo fosse mérito, na frase "Hitler e Osama Bin Laden estariam entre as pessoas de mais méritos na História do mundo atual!", a comparação é sobre méritos com protagonismo e não sobre protagonistas entre a Mara e personagens da História. Ora, protagonismo não é mérito. Quem pensa isso é ignorante e não sabe o significado da palavra.

"Méritos" é complemento (e núcleo qualificativo - pessoas de mais méritos) do predicado verbal (estariam) na frase e que se refere ao sujeito, que no caso são "Hitler e Osama Bin Laden". A frase não significa que Hitler e o terrorista são pessoas de méritos, assim como não especifica que Mara é igual a eles. A lógica dialética no contexto indica apenas que o protagonismo dela não é mérito, sem quaisquer outras ilações.

Quem mencionou a palavra "protagonista" foi o leitor, não eu, assim como quem mencionou que Hitler foi ótimo líder foi você, não eu. Seria o caso de falar, aproveitando "a deixa", que o protagonismo não faz um líder e líder não é um protagonista, a não ser que seja também ator, literal ou figurativamente falando.

Em resumo, ser protagonista não confere méritos, e isto é exemplificado por muitos dos maiores protagonistas da História, que foram pessoas altamente reprováveis em seus atos como Ramsés II, Calígula, Nero, Pilatos, Herodes, Judas Iscariotes, Átila, César e Lucrécia Bórgia, Ivan o terrível, Lenin, Stalin e muitos, mas muitos outros (este post ficaria enorme com a lista completa), com alguns papas e anti-papas entre esses. Teve até uma papisa disfarçada de papa entre eles.

Não estou comparando nenhum dos citados acima com a Mara, porque o cerne da questão não é a pessoa dela mas o protagonismo dela em relação a méritos, que são coisas muito diferentes. Ninguém tem méritos por ser protagonista ou fazer protagonismos. Seria o caso de dizer que é o contrário e ser protagonista seria uma distinção concedida por um diretor teatral por alguém saber atuar bem em qualquer papel, mas a Mara está longe, muito longe de ser atriz ou uma boa atriz.

Muito mal e desafinadamente ela é cantora e não é boa intérprete musical, mas isso também não está em julgamento! Se fosse desconhecida, com certeza nem se classificaria no Raul Gil, porque seu timbre de voz é irritante! Uma leitora postou em um dos nossos posts que quebraria o CD dela. Eu também, se tivesse gasto meu dinheiro em tal porcaria!

Mara não tem mérito nenhum por ser ou tentar ser protagonista, porque o RS não se destina a julgar desempenhos artísticos e encenação ou protagonismos e protagonistas. O que está em julgamento são personalidades e caracteres, itens em que a Mara é péssima como pessoa e só não vê quem não enxerga ou quem é ignorante e não sabe ler o jogo ou postagens. Quem julga protagonistas é "Troféu Imprensa" nos itens correspondentes.  

O mesmo se deu com Nicole Bahls (F5), que tentou alcançar o palco a qualquer custo fazendo protagonismos, mas foi derrotada por Viviane Araujo, ela e a produção. Provavelmente uma parcela dos admiradores da Nicole está torcendo pela Mara, porque a Mara está se espelhando nela em parte, só que Mara tem um caráter muito mais primário e baixo, hipócrita e maldoso, beirando as raias da demência.

Os conceitos de moralidade, lealdade, fidelidade, decência, honestidade e ética da Mara são completamente defasados da normalidade e seus valores são distorcidos e infantiloides. Dá a impressão que cresceu e se tornou adulta em um ambiente isolado do mundo real, onde não lhe ensinaram corretamente esses conceitos ou nunca frequentou uma escola e não interagiu com outras crianças. Como foi possível uma pessoa assim comandar um programa infantil? Para mim é um mistério!   

Nicole, pelo menos, era psicologicamente bem mais forte e sadia e era (é) inegavelmente bonita (por fora). Mas como "boniteza ou beleza, não põe mesa..." Protagonismo (figurativamente) intencional ou forçado por estratégia também não! Mara está tentando pôr em prática tudo o que seu instrutor de RS lhe ensinou, mas é tão sem noção que está fazendo tudo errado e não consegue esconder seu verdadeiro caráter medíocre e mesquinho. Ela ganharia fácil o RS se fosse apenas sem noção, em especial se levarmos em conta os rivais que lá ainda estão!

"MMares 23 de novembro de 2015 20:46
Dyonatta, você, provavelmente, vai se ferrar quando o Frank responder ao seu comentário, condescendente com Hitler, quando diz que ele foi "um ótimo exemplo de liderança" e seus "muitos seguidores,..."


Você é covarde, MMares, porque poderia muito bem cuidar desse "trabalhinho", pois sei que tem capacidade para isso, e porque preferiu deixar que eu a detonasse, mas vou pegar leve com ela!

"Email de fatima, 23 de novembro de 2015 00:28
Boa noite! Frank
A arca realmente será uma surpresa mas acredito que não tenha nada muito exuberante, andei assistindo alguns videos de edições anteriores, e na verdade nunca uma equipe chegou na última arca com tão poucos participantes, cinco de um lado e dois do outro (equipe machado). Acho que na última roça a direção tentou manter mais  de um integrante da equipe machado, como JP votou não livrou a Mara eles caíram do cavalo, e acabou mais um eliminado. Agora ficou estranho os dois da baia; será que já estão na próxima roça? E o voto da fazendeira? Nas edições anteriores o fazendeiro era escolhido nessa hora da arca final com a formação da roça. Mas ainda tinha quatro de um lado e quatro do outro, se imunizar uma pessoa já fica esquisito, estou pensando errado? amigo! depois do que aconteceu no BBB deste ano com a Marisa, o errado virou certo. Eu vou lhe dizer que torço por duas pessoas: JP e Mara. Beijos e Parabéns!"


Saudações, Fatima. Se esta sua Final for a dois será "barbada" para a Mara. Talvez o único imunizado seja o Luka e a baia poderá estar aberta para votação pela casa. Outra coisa: Luka é perfeito para ser figurante na Final e facilitar a vitória do preferido da produção ou da audiência.

Durante toda a edição o Luka sempre foi o vilão mais protegido e não acho que irão abandoná-lo agora. Essa gente não tem a mínima preocupação com uma coisa chamada justiça.

Carelli continua, em minha opinião, punindo a audiência com o que acha que foi injustiça contra ele na "Casa dos Artistas". O fato de punir a todos os concursantes pelo erro de um demonstra o tipo de pessoa que é. É recalcado e recalcitrante e desconta em inocentes o que pesa sobre os que são realmente "culpados", como ele próprio nas duas direções, como culpado e como "vítima"!

Mara está com um papo de união das mulheres agora para se livrar de uma indicação direta da Rayanne, mas esquece que na última roça o primeiro voto na Rayanne foi dela e o segundo foi do Luka.

Pérola do Luka: Masculino de águia é gavião. Mara e Ana Paula concordaram e foi a Mara quem perguntou isso a ele. LOL. Ave Maria Gratia Plena! Onde foram buscar essa gente? Quando insisto que esse programa vem deseducando o povo, espero que ninguém venha me contestar. Daqui a pouco vão falar que feminino de pato é pateta, de ganso é galinha, de avestruz é ema e de galo é galocha!

Fico pensando nessa gente apresentando programas de TV para crianças, atuando em novelas e em programas humorísticos e sendo aplaudidas por multidões. De qualquer maneira a cultura geral do povo não é lá essas coisas e estaria aí a explicação, porque existem até professores que acham que o masculino de águia é falcão (Sic)!

Sinceramente, se a Mara voltasse a apresentar programas infantis eu não deixaria crianças em minha casa assistir esses programas.

Site Oficial 24/11/2015  09h20 Ana Paula questiona João Paulo sobre Thiago Servo e fica em choque com a resposta: "Ele disse que queria voltar com a ex"

O diálogo abaixo foi enxugado e, sem a "maquillage", ficou assim:
Nesta terça-feira (24) na cozinha, Ana Paula questionou JP sobre Thiago:
— JP, você acha que ele ficou com alguém lá fora?
— Você quer a minha sinceridade ou quer que eu fale o que você está disposta a ouvir?
Ana Paula disse que queria que fosse sincero com ela e JP relatou o que tinha conversado com Thiago na sede:
— Pelas conversas que eu tive com ele aqui, ele me dizia que queria voltar com a ex-mulher dele, a mãe do filho dele!
Em seguida a concursante perguntou ao Luka se ele também já sabia disso, o qual apenas respondeu:
— Vou cuidar das aves!

A notícia é esta, como deveria ser redigida, sem aduzir opiniões, títulos, tratamentos fofos, tendenciosos e floreados desnecessários. Luka sabe exatamente qual é o pensamento de Thiago sobre a Ana Paula (e não é nada nada boa) e está guardando isso como trunfo na manga. Está sendo falso com ela.

Antes da decisão da audiência, Douglas apostou seu cachê (60.000 reais) que a Carla eliminaria a Mara. Quero ver se ele vai pagar. Agora acham que a Mara elimina a Ana Paula.


11 comentários:

  1. Frank, porque esse ódio todo da Mara? Ela já te causou algum mal pra você ter tanto ódio dela assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \concordo com vc Sildete, colocam até Deus e religião no meio que não tem nada haver...uma pessoa evangélica não é tão tampada não. Tem defeitos que nem os outros pois ninguém é perfeito. Eu so católica e tem vários amigos evangélicos e são iguais a eu só muda a doutrina da igreja deles.

      Excluir
  2. Que eu me lembre a casa dos artistas foi primeiro que o BBB,devido ao sucesso a globo como ia entrar com o BBB entrou na justiça contra o casa dos artistas do SBT,pra que não tivesse mais edições . Pode falar o que quiser mas não acho Lucas vilão apenas fofoqueiro mas todos ali o é.

    ResponderExcluir
  3. Acontece que o que pode ser mérito para alguns pode ser nada para outros. Ora se protagonista é quem faz protagonismo e em sentido figurado é a pessoa que encarna ou tenta desempenhar o papel principal num evento, acontecimento ou situação Mara é sim protagonista da fazenda para o bem ou para o mal. E sobre méritos na minha humilde opinião a Quelinah merecia pois no episódio da rebelião contra a Mara ela foi a única que quiz ajudar mas ficou com medo de se ostilizada também, foi corvarde pois ela poderia ter feito esse trabalhinho. Eu creio que a primeira pessoa que oferecesse apóia para a Mara naquele momento ganharia, e em um convívio com uma pessoa desequilibrada como a Mara sei que o que ela precissace talvez fosse de um carinho de um abraço, sei também que falar do lado de fora onde não tomei várias punições seguidas é fácil mas antes de tudo a Mara já é uma senhora que merecia no minimo respeito dos "coracoes bon". Quando a fazenda começou minha torcida era da Patricia do Rouge, mas fui perdendo o encanto na mesma proporção que ela se perdia no jogo porém preferia ela ao Marcelo e o Jp. E fico grato pela sua resposta Espero um dia ser tão bom na escrita como você. Mais eu como receptor da sua mensagem não tenho a obrigação de entede-la, e esses feedback dos comentários ajudam bastante para que a mensagem seja entregue sem maiores ruídos.

    ResponderExcluir
  4. Que isso gente?Marcelo ray, douglas e Jp agora são os melhores amigos de infancia.e muita falsidade os
    :? sujos falando dos maus lavados.

    ResponderExcluir
  5. Continuando, adoro os seus textos e vc tem uma capacidade de escrita maravilhosa (gostaria que vc valorizasse MUITO isso), muito obrigado pela sua resposta, porém achei que o seu comentário foi bastante ignorante, pensar que o meu erro foi a base do meu "inconsciente" e dizer que de algum modo concordo contigo? É de uma auto estima gritante viu? Todos os participantes desse reality estão errados, pelo menos em alguma coisa, porém só vejo vc falando da Mara principalmente, se isso não é protagonismo, olha eu realmente não sei o que é

    ResponderExcluir
  6. Olá, Frank!!Td bem? Só tenho assistido as votações, pois não tenho mais estômago p digerir o mau carater e as maldades de Mara. Graças a Deus não fui educada por nenhuma apresentadora de TV, nem meus filhos .
    Hj essa votação, na minha opinião, teve 2 aspectos importantes. O 1º foi ver cair a máscara da Minerato. Mostrou-se rasteira, + vulgar, debochando da masculinidade dos homens q ali estão, e dando a entender q o único homem q "honra o q tem no meio das pernas" é o Luka, rsrsrs. Se ela soubesse metade do q foi dito pelo Thiago, baixaria a bola. E agora, eu até dou certa razão a ele.
    Em 2º lugar o envelope q mandou Marcelo p roça sem direito a defesa ou a prova do fazendeiro. Como alteram as regras a seu bel prazer a cada roça? O episódio da Quelina, e esse agora do Marcelo, são um roubo da direção. Concordo c vc, qdo diz q o formato merece atençaõ das autoridades competentes. As pessoas q torcem p estes candidatos roubados, são roubadas tb. Uma direção frouxa, q deixa os participantes se atropelarem na hora de falar. Justus não tem a firmeza de Bial, assim como Carelli não tem a mão pesada de Boninho, q manda cortar na hora o audio de quem tiver atropelando. Enfim, Carelli não vai mudar, quem tem q mudar é a gente, de canal.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nn acho q esse envelope foi manipulado sabe pq toda edição os poderes dos envelopes repetem só mudam a ordem e um dos q faltava parecer era esse msmo, mas acho errado do Luka ter visto antes os envelopes, tinha q ser igual a edições anteriores, distribuído as cegas

      Excluir
    2. Isso mesmo.. Eles estavam sendo acusados pela torcida da Ana e da Mara de proteger a Rayanne e o Douglas. Ai como resposta resolveram aliviar o lado delas e do Luka que é o protegido delas... Por outro lado, vendo q a toricda do Marcelo tava crescendo resolveram FERRÁ-LO vetando a participação dele da prova de fazendeiro... Claro q sabiam q ele iria pela Mara, e qquer 1 dos 3 tiraria ele... E tem mais... Essa pra cabar de vez... Luka ler os envelopes e escolher para quem dava... Na 6 os envelopes foram entregues fechados... ALEATÓRIAMENTE... VERGONHAAAA... MANIPULAÇÃO TOTALLLL.. Passa a régua e fecha a conta... Pra mim chega de fazer papel de palhaça... #Fuiiiii

      Excluir
  7. Frank, nem quero ser "xerife de texto", mas, o que tem haver boneca de Mara, Angélica e afins? Foi bem desnecessário e não vou ficar condenando as pessias que te deixaram expôr isso, afinal, é só um artifício pra vc tentar sedimentar uma opinião! Acho muita prepotência suas réplicas, mas estamos aí pro que der e vier! Fora Marcelo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.